quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Letra da Música Gula - Tema













Pra quem ainda não sabe o Dussek esta com uma canção na nova novela da Globo, Sete Pecados. Quem quiser ouvir um trecho: Clique Aqui


Eduardo Dussek - Gula
Comer!
Porque viver é se empapuçar.
Engole tudo que der pra traçar.
Se a farinha "tá" pouco o pirão vai pirar.

Fritar!
O mundo é um kibe feito no dendê,
e põe pimenta que você vai ver
vai arder no começo mas dá prazer.

Porque se não
a vida é pizza sem "tumate", mussarela.
Eu quero é molho, porque a coisa
fica boa quando mela.

Não existe colesterol, isso é
papo de "besteirol",
Eles não querem engordar.
Eu vou me empanturrar.
Que o planeta "tá" afim de rangar
e mamar!!!

Comer!
Porque viver é se empapuçar.
Engole tudo que der pra traçar.
Se a farinha "tá" pouco o pirão vai pirar.

Porque se não
a vida é pizza sem "tumate", mussarela.
Eu quero é molho, porque a coisa
fica boa quando mela.

Não existe colesterol, isso é
papo de "besteirol",
Eles não querem engordar.
Eu vou me empanturrar.
Que o planeta "tá" afim de rangar
e mamar!!!

É, eu vou sugar,
Me empaturrar
E sei, que vou engordar
É mas, mamãe eu quero mamar
É, quero mamar

Mamãe eu quero
Oh! Yes
Mamãe eu quero
Oh! Yes

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Alô Alô Brasil (Resumo Biográfico)


Eduardo Dussek


Começou a carreira artística como pianista de peças de teatro aos quinze anos, quando estudava na Escola Nacional de Música. Mais tarde passou a compor suas próprias canções e montou uma banda, que acabou apadrinhada por Gilberto Gil.


A partir de 1978 já tinha algumas composições gravadas por nomes de peso da MPB, como As Frenéticas (o samba "Vesúvio"), Ney Matogrosso (o fox "Seu tipo") e Maria Alcina (o frevo "Folia no Matagal", dois anos depois regravada por Ney Matogrosso) - todas em parceria com Luís Carlos Góis.

Suas composições buscavam aliar sátira e bom humor. Em 1980 participou do festival MPB Shell da Rede Globo com a debochada canção "Nostradamus", que não se classificou mas ficou conhecida pelo público. Por essa época gravou o primeiro LP, "Olhar Brasileiro". Mas o estouro sucesso viria em 1982, quando flertou com o ainda incipiente pop/rock, no LP "Cantando no Banheiro!, com "Barrados no Baile" (com Luís Carlos Góis), "Cabelos Negros" (Com Luiz Antonio de Cássio) e "Rock da Cachorra" (Leo Jaime).

Dois anos depois, notabilizou-se com o LP "Brega-chique", cuja faixa-título, mais conhecida como "Doméstica", fazia uma sátira social, bem no clima do teatro besteirol da época. Em 1986, lançou "Dusek na sua", com "Aventura" e com "Eu Velejava em Você", uma das mais tocantes músicas da MPB, depois regravada por Zizi Possi . Em 1989 voltou à cena com o musical "Loja de Horrores", em que atuava no papel de dentista. Nos anos 90, afastado da função de cantor, interpretou a personagem do Capitão-Mor Gonçalo na novela "Xica da Silva", da extinta Rede Manchete; atuou como diretor de espetáculos e, no fim da década, voltou a apresentar alguns trabalhos como humorista e cantor, um deles sobre Carmen Miranda.

(Fonte: Wikipedia.org)

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Canção - Tapa na Pantera

Disponível para todos vocês a música ''Tapa na Pantera'', a sua origem é por enquanto desconhecida, encontrei-a em um dos meus garimpos pela internet.
A voz realmente é do Dussekão, acredito que seja uma das faixas do CD duplo e inédito que está para sair, intitulado ''Amor & Humor'' não precisa nem falar que a canção é pura comédia. Ahahah... O Dussek continua com o seu humor inteligente e implacável de sempre.
Espero que ele não fique chateado em a gente disponibilizar ela aqui, serve como uma prévia, uma degustação do CD novo que vem por aí.

Apreciem com moderação...

Link para Download:
http://rapidshare.com/files/71172030/Tapa_na_pantera_-_Eduardo_Dussek.mp3.html

Nostradamus - Rock in Rio 1985